Policlínica é certificada pela Organização Nacional de Acreditação

Publicada em 03/07/2018 às 19:33:54 por Consórcio

Em maio de 2016 a Policlínica Dr. Francisco Pinheiro Alves foi certificada pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, com o Selo de “Acreditado Pleno” configurando o Nível 2 deste processo que é Gestão Integrada.

Esta certificação denota o nível de excelência dos serviços prestados pela Policlínica, ressaltando a segurança do paciente, a liderança e a gestão integrada. Dando continuidade ao processo de certificação, no dia 3 de Abril de 2017, a Policlínica Regional de Itapipoca recebeu a visita do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde – IBES para avaliação de manutenção do selo de Acreditação. Foi um dia inteiro de muitas avaliações e auditorias, para o refinamento de todos os processos da Unidade.

Ao final do dia a unidade recebeu o feedback das auditorias realizadas pelos avaliadores do IBES, reafirmando que através da avaliação de Manutenção, o Selo de Qualidade em Saúde foi mantido para esta Policlínica.

Na ocasião contamos com a Presença de toda a Diretoria do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Itapipoca – CPSMIT, na Pessoa da Secretária Executiva Sra. Ana Paula Braga Veras representando no momento a Nossa Presidente Sra. Maria de Fátima Galdino Albuquerque no qual agradecemos a presença e o apoio. Parabenizamos a Diretora Geral da Policlínica Dra. Georgina Freire Machado, juntamente com toda a sua equipe pelo sucesso alcançado. Foi um momento de muita celebração, por mais essa conquista para o Consórcio de Saúde de Itapipoca.